Prefeitura de Gravatá realiza plantio de mudas nativas com estudantes e reforça preservação da mata ciliar do Rio Ipojuca

Tags: , ,
Publicado em 02 de julho de 2026, por Mathilde Souza | Categoria: Agência de Meio Ambiente

Alunos da Escola Estadual Aarão Lins de Andrade participaram do plantio de 40 mudas nativas em uma ação de reflorestamento às margens do Rio Ipojuca, contribuindo para a preservação ambiental e para uma cidade mais verde

 

Na manhã desta quinta-feira (02), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente, promoveu uma ação de plantio de mudas nativas com a participação dos alunos da Escola Estadual Aarão Lins de Andrade. A atividade aconteceu na área localizada por trás da Rua XV de Novembro, às margens do Rio Ipojuca, onde foram plantadas 40 mudas de espécies nativas da região.

 

A iniciativa faz parte do trabalho de educação ambiental desenvolvido pela Agência de Meio Ambiente nas escolas do município. Após participarem de uma palestra sobre a importância da preservação dos recursos naturais, os estudantes colocaram o aprendizado em prática durante o plantio das mudas.

 

O plantio integra o reflorestamento da mata ciliar, vegetação que cresce às margens de rios, riachos e nascentes e é essencial para proteger esses ambientes. Além de reduzir a erosão e o assoreamento, ela preserva a biodiversidade, protege as nascentes e contribui para a qualidade da água.

 

 

Reportagem: Mathilde Souza (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS