Prefeitura democratiza a arte e leva música e dança para espaços públicos

Tags: , ,
Publicado em 15 de abril de 2023, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Cultura

 

Praça da Matriz recebeu apresentação que encantou a todos e mostrou que na cidade os locais são do povo

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL, proporcionou um momento de arte e cultura para os munícipes e visitantes neste sábado (15).

 

 

 

 

Com o intuito de democratizar a arte, colocando-a nos espaços públicos, foi proporcionado um momento de música, com a JM Banda, e de dança, com a bailarina Fyamma Gabriella, na Praça da Matriz.

 

 

 

 

O maestro João Neto, que conduz a JM Banda, relata que ”A arte não era democratizada, era só direcionada a um setor e hoje estamos na praça levando para todo mundo nossa arte, levando a música e a dança juntas. Antes a dança e a música aconteciam separadas e hoje estamos juntando as duas e é uma oportunidade muito grande, a gestão está apoiando firmemente nossos músicos que são da Escola Cônego Eugênio Vila Nova, onde sou professor de música e o apoio para a academia de música de Gravatá pela gestão é muito importante.”

 

 

 

 

Fyamma fala da sua alegria em poder usar novamente os espaços públicos para mostrar sua arte. ”Eu acredito que é um direito de todos ter acesso à arte e à cultura e a gente poder trazer para os espaços públicos um pouco de arte, de música, dança, teatro, dá oportunidade para que outras pessoas consigam vivenciar essa beleza. Não precisa ir a um teatro, a grandes espetáculos e nem pagar para assistir arte, é arte para todos. Em outros tempos os espaços públicos, as praças nos foram proibidos e hoje está democratizado. Nessa gestão podemos levar a arte para os espaços públicos.”

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS