Prefeitura e Rede de Organização da Sociedade Civil entregam Prêmio DaPaz de Direitos Humanos nesta quinta-feira (17)

Tags: , , ,
Publicado em 16 de fevereiro de 2022, por Rodolfo Lima | Categoria: Destaque

A segunda edição da premiação ocorrerá de modo virtual
e será transmitido no Facebook da Prefeitura de Gravatá

A segunda edição do Prêmio DaPaz de Direitos Humanos contará com a solenidade de entrega do prêmio nesta quinta-feira 917), a partir das 09h30, de modo virtual, transmitido pelo Facebook da Prefeitura de Gravatá. A iniciativa é da Rede de Organização da Sociedade Civil e conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Mulher.

O premiado será Giovanni Baroni, personalidade italiana que chegou ao Brasil em 1969 e que, desde 2005, atua e desenvolve trabalhos na AMA Terra e AMA Gravatá, organizações que compõem a REDE. Morador do distrito de São Severino, ele receberá a premiação em casa. Tudo será transmitido pela internet.

Por meio da plataforma ZOOM, a premiação tem início marcado para às 09h30 e, contará também, com a participação do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes e da secretária da Mulher, Ester Gomes, além dos representantes das instituições que compõem a REDE e o público convidado.

Em Gravatá, a Rede de Organização da Sociedade Civil é composta por dez instituições que são: Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR), Fábrica de Cultura, Obra de Defesa da Infância Pobre (ODIP), Pastoral da Criança, Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (SERC), AMA Gravatá, AMA Terra, Instituto João Evangelista, Círculo de Trabalhadores Cristão de Gravatá (Círculo Operário), e Associação Luterana Pró Desenvolvimento e Universalização de Direitos Sociais (Pro Ludus – O Caminho).