Prefeitura inicia revitalização do acesso ao bairro do Prado na Perimetral Urbana

Tags: , , ,
Publicado em 25 de agosto de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Obra vai contemplar um pleito antigo dos moradores da área e de quem precisa trafegar pelo local com frequência

A felicidade das pessoas que passam pela obra que vai mudar a cara do acesso das Ruas Siqueira Campos e Floriano Peixoto, no bairro do Prado, dá a real noção de como este era um pedido antigo dos moradores.

Uma dessas pessoas que parou para contemplar o serviço foi o agricultor Pedro Batista da Silva, mais conhecido como Pedro “Pimenta”. Ele falou o que acha da revitalização. “Aos domingos, será uma área boa para jogar dominó e digo que o prefeito Padre Joselito foi o único até agora que teve bom sucesso. Toda vida eu confiei nele. Ele é o dez!”.

O morador estava se referindo à área de convivência que será instalada no local e dessa vez com uma inovação. A secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, fala sobre. “Decidimos fazer uma oficina, onde a gente vai desenvolver um trabalho na reciclagem de pneus e eles farão parte da decoração de vários pontos da nossa cidade, e aqui no Prado será o primeiro ponto. A gente vai ensinar uma coisa nova aos jovens e vai aproveitar e ajudar o meio ambiente. Com isso, vamos reciclar, enfeitar, e dar beleza para alguns espaços da nossa cidade”.

Além da área de convivência aconchegante e sustentável, o espaço terá quatro canteiros centrais e um pequeno estacionamento. Neste primeiro momento, quatro profissionais da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá estão fazendo a pavimentação.

O assessor da Secretaria de Infraestrutura, Felipe Maciel, falou mais sobre o projeto. “A primeira etapa nós teremos a construção de um estacionamento para as pessoas que moram aqui nessa região, e em segundo plano será feita a área de convivência, através de um trabalho social inserindo a população, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Juventude, pegando artigos de reciclagem, como pneus, sucatas, e colocando isso de volta às áreas de convivência. Um compromisso que o prefeito padre Joselito tem e vem fazendo com toda seriedade, com todo amor e carinho. A população de Gravatá merece e merece o melhor”.

A previsão é de que os moradores recebam a obra finalizada no mês de setembro.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo