Procon de Gravatá participa de encontro com representantes de outros municípios e o Procon do Estado

Tags:
Publicado em 08 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Procon

Além de integrar e compartilhar experiências, os municípios trataram sobre a ação conjunta
para combater golpes aos consumidores

 

Na última semana aconteceu, no Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM/PE), o 1º Encontro Estadual dos Órgãos de Defesa do Consumidor em Pernambuco, promovido pelo Procon-PE. Contando de forma presencial com representantes dos Procon’s do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Gravatá e Petrolina, o evento teve como propósito das entidades compartilharem suas dificuldades e as principais ações que estão sendo desenvolvidas em prol do consumidor.

Rayana Carvalho, coordenadora do Procon Gravatá esteve no encontro e falou da oportunidade em trocar ideias e experiências. “Esse foi um debate enriquecedor sobre a Política Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. Dentro os pontos levados à pauta, tratamos sobre a atualização da legislação consumerista ocasionada pela Lei 14.181/2021, conhecida como a Lei do Superendividamento, e o papel do Procon na efetivação de medidas que evitem na prática, o superendividamento do consumidor. E a parceria conjunta dos municípios no combate aos atos praticados por empresas que atuam como pirâmide financeira aplicando golpe aos consumidores, através de uso indevido dos seus dados e, posteriormente, a falsa aplicação de investimentos. Essa é uma das demandas mais vistas pelos Procon’s”, destaca.


O Procon Gravatá funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, no mesmo prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que está situado à Rua João Pessoa, 44, Centro.

 

Fotos: Ray Evlyn | SJDH – PE


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS