Secretaria de Assistência Social e Juventude e COMUD celebram a Semana da Pessoa com Deficiência com programação especial em Gravatá

Tags: , , ,
Publicado em 08 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

A semana será de diálogos e reflexões além de visitas, vídeo institucional, workshops e entrevistas

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Gravatá (COMUD) realizam, no período de 21 a 28 de agosto, a Semana da Pessoa com Deficiência, conforme a Lei nº 13.585/2017. A programação contará com roda de diálogos, workshop, entrevistas e visitas ao Centro de Inclusão de Gravatá (CIG) e Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (SERC).

Confira a programação da Semana da Pessoa com Deficiência em Gravatá:

21/08: Lançamento de vídeo institucional

22/08: o SERC irá promover uma live, às 16h, junto a Associação da Pessoa com Deficiência de Gravatá (APODEGRA) para falar sobre a temática.

23/08: Workshop com professores da rede pública de ensino e haverá uma roda de diálogo com os atores da Saúde, Educação e Assistência Social. Haverá também uma entrevista na Rádio Clima FM, às 17h, no Programa Destaque Social com Terezinha Carvalho.

24/08: Visita técnica do CIG no SERC, às 10h, para troca de experiências e vivências nos serviços. Também haverá uma entrevista na Rádio Gravatá FM, às 19h, no Programa Arroxa o Nó.

25/08: Visita técnica do SERC no CIG, às 10h, e um momento com a Secretaria da Mulher.

26/08: CIG, SERC e COMUD visitam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Município de Bezerros (APAE Bezerros) às 09h.

27/08: Culminância com as crianças do SERC e CIG no Parque da Cidade em dois horários, pela manhã às 10h e no período da tarde, às 16h.

28/08: o fomento à temática nas igrejas.