Taxistas deverão fazer cadastro na sede do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes para participar do projeto piloto Táxi Legal e emitir o voucher digital
Atendendo a um pleito dos taxistas de Gravatá, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – DMGTTRANS, e a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transportes Urbano de Recife (CTTU), fecham parceria no projeto piloto Táxi Legal.
Trata-se de um voucher digital que será emitido pelo taxista cadastrado no sistema do projeto para cada corrida com passageiro até a capital pernambucana.
Para fazer esse cadastro, o permissionário de Gravatá deve se dirigir até a sede do DMGTTRANS, que fica na Avenida Cícero Batista de Oliveira, nº 2052, Alpes Suíço (ao lado da rotatória na Via Local da BR 232), com documentos pessoais e documentação exigida por lei que comprove a atividade profissional, de segunda a sexta, exceto feriados, das 07h às 13h.
De acordo com a assessora jurídica do DMGTTRANS, Janaína Sales “a Prefeitura do Recife e a CTTU criaram o voucher, que é um documento de porte obrigatório. O taxista emite esse voucher e se caso for parado nessa fiscalização, ele mostra o voucher, pois essa é a autorização que o profissional tem de poder levar os passageiros para lá”.
A emissão do voucher será de forma virtual, para facilitar a vida dos condutores de passageiros. “Muitos taxistas daqui reclamavam da dificuldade de emitir esse voucher físico para levar para Recife. Então a Prefeitura do Recife e a CTTU criaram esse projeto piloto do Táxi Legal, onde esse voucher se transforma em um voucher virtual. Isso facilita a vida do taxista e da CTTU”.
Gravatá tem se destacado pelos avanços desde o início do projeto de municipalização do trânsito até o momento de ter se organizado e chamado a responsabilidade em pouco tempo. Por isso, a CTTU escolheu as cidades de Gravatá e Moreno para serem as duas cidades que fariam parte desse projeto piloto.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Foto: Nilson Silva (SECOM)