Jogos acontecem até 22 de dezembro e movimentam escolas das redes municipal, estadual e privada
Os Jogos Escolares de Gravatá (JOEG) já são tradição no município. Com competições em esportes coletivos e individuais, os alunos das redes municipal, estadual e privada disputam entre si e fazem a festa para os colegas que ficam na torcida.
O terceiro dia do JOEG 2022, na segunda (19), aconteceu na quadra da Escola Técnica Estadual (ETE) Professor José Luiz Mendonça e na quadra da Escola de Referência em Ensino Fundamental (EREF) Cônego Eugênio Vila Nova, com futsal nas categorias pré-mirim masculino, mirim masculino e infantil masculino e feminino.
A estudante Tayná Vitória, aluna do 9º ano da Escola Municipal Professora Maria das Neves Silva, atleta de futsal, competiu na manhã, na quadra da EREF e conquistou medalha de ouro com sua equipe. Ela fala sobre a importância do esporte e do JOEG em sua vida. “O futsal em minha vida é uma das melhores coisas, porque aprendi que tudo que vem para atrasar minha vida, eu levo como se fosse um incentivo para eu chegar cada vez mais longe. Jogas o JOEG é sempre uma experiência maravilhosa e, principalmente, trazer esse troféu para a Escola Maria das Neves, que é uma escola nova e a gente tá aí para dar esse primeiro troféu dela, que será o primeiro de muitos.”
Anderson Pedroza, que é diretor de Esportes da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, fala sobre a programação dessa última semana dos jogos. “Estamos começando o terceiro dia dos jogos escolares da nossa cidade, essa última semana do JOEG 2022 e essa semana teremos mais modalidades, que serão futsal, vôlei e vôlei de areia. Está sendo muito gratificante para todos nós da organização do JOEG estar proporcionando aos estudantes daqui da nossa cidade esse momento tão mágico, tanto para eles, quanto para a gestão.”
Veja aqui a tabela completa dos jogos.
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)