Turismo seguro: programa Testa PE realiza testagem em funcionários e hóspedes da rede hoteleira de Gravatá

Tags: , , , , ,
Publicado em 15 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Oasis Boutique Hotel & Spa e Hotel Fazenda Portal de Gravatá foram contemplados no primeiro dia de testes de Covid

 

 

A pandemia do novo coronavírus e suas variantes ainda não acabou e os cuidados preventivos continuam necessários. Por isso, a Prefeitura de Gravatá, em parceria com o Governo do Estado, iniciou, nesta terça-feira (14), a testagem dos funcionários e hóspedes da rede hoteleira do município.

 

O turismo representa 7,7% do PIB do Brasil e é a mola propulsora da economia gravataense, empregando diretamente boa parte da população e gerando renda indireta a todos os setores do comércio local. Em face disso, a gestão municipal do prefeito Joselito Gomes, sempre inclinada aos anseios e necessidades da população, leva aos protagonistas desse setor testes de Covid para diminuir as chances de entrada do vírus no município.

 

 

Pela manhã a equipe da Vigilância Epidemiológica do município realizou a testagem no Oasis Boutique Hotel & Spa. Isabel Santos, camareira do Oasis, diz que “é importante saber que somos testados, que testamos negativo e que não deixamos ninguém correr risco e nem corremos o risco. E a prevenção também, você tem que se prevenir e a testagem é muito importante pra que você saiba que está imune, pelo menos por um mês, dois meses para que faça de novo.”

 

 

A proprietária do Oasis, Ana Cláudia Correia de Araújo, ressalta a importância da prevenção. “A importância é a gente garantir a não disseminação dos assintomáticos, porque obviamente que a pessoa doente sente-se doente e fica em casa. O assintomático acha que não conhece, desconhece que está com doença e pode circular. Então eu acho que é o grande momento essa testagem em massa, pra que a gente tenha consciência e aquelas pessoas que testarem positivo serem afastadas e realmente manter no isolamento.”

 

 

À tarde a testagem foi realizada no Hotel Fazenda Portal de Gravatá. Josival Bezerra de Lima é auxiliar de serviços gerais, foi testado e pontua que “é bom para nossa saúde, a gente corre o risco, eu trabalho com hotelaria, a gente fica exposto a muita gente que vem pra cá se hospedar assim e é uma segurança a mais que a gente tem. A prefeitura está fazendo um bom trabalho que a gente esperava isso há muito tempo.”

 

 

Enfermeiro da Vigilância Epidemiológica de Gravatá, Júnior Mayer, sobre a aplicação dos testes, diz que “É uma testagem ampliada, onde é uma iniciativa que parte do Governo do Estado para o município e essa testagem contribui nos municípios onde abarca a questão dos hotéis, supermercados, setores de grande circulação de pessoas, no qual é um teste de antígeno, que sai em 15 minutos, ou seja, contribui na detecção rápida e imediata da questão do vírus e aí a gente pode intervir, de forma pra saber se o vírus está ali naquele momento e para o seu tratamento.”

 

 

Esta testagem é importante para o fortalecimento do turismo no município, prevenindo a disseminação através deste setor que aumenta o fluxo de pessoas circulando pela cidade. Em relação a isso, Patrick Serapião, diretor de Turismo do município, fala que “é importantíssimo, primeiro pela salvaguarda da saúde dos funcionários, colaboradores das empresas de turismo, de hotéis, restaurantes, pousadas, bem como a salvaguarda dos visitantes que estão vindo para Gravatá e da população de uma forma geral, e isso reforça ainda mais a vontade e os trabalhos que estão sendo realizados para gravatá seja cada vez mais um destino seguro para visitação turística.”

 

 

O programa Testa PE segue nesta quarta-feira (15) realizando testes de Covid na rede hoteleira gravataense.

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS