Campanha nacional lembra a importância da prevenção do Câncer de Mama, doença que predominantemente acomete as mulheres
A Unidade de Saúde da Família Judas Tadeu Cruzeiro I promoveu um dia de conhecimento e atividades especiais sobre prevenção do câncer de mama, como parte das atividades voltadas para a campanha nacional Outubro Rosa em Gravatá.
A palestra descontraída e informativa contou com a participação da equipe do posto e teve total atenção das mulheres presentes.
Janicleide Severina de Oliveira, 53 anos, dona de casa, foi uma das pessoas que estava presente na palestra. Ela opinou sobre a iniciativa. “Achei muito importante para a gente esse dia, sempre que tem esse tipo de atividade estou aqui. A gente ouviu sobre os exames, o preventivo, a gente tem que se cuidar, pois a gente pensa que acontece com o outro e não com a gente. Desde hoje pela manhã que estou aqui, agora à tarde passei pela médica e eu não danço mas vou participar do aulão”.
A enfermeira do Posto de Saúde Judas Tadeu, Luana Lima, falou sobre a preparação para este dia especial. “A gente preparou um dia para abraçar essa causa do Outubro Rosa, um mês tão importante e planejamos ações e serviços para as mulheres da área para que elas possam vir para a unidade, tem todos os atendimentos, palestras na parte da manhã e da tarde, para passar esse conhecimento para elas e deixá-las cientes de sinais e sintomas e elas consigam multiplicar essas informações e passar para outras pessoas. Para finalizar esse momento a gente pensou em uma aula de dança para estimular mais ainda as mulheres e ficamos muito felizes com a quantidade de mulheres que a gente conseguiu atender no dia de hoje”, disse satisfeita.
Pela noite, a USF Judas Tadeu Cruzeiro I promoveu aulão de dança com o professor Márvio Tibúrcio.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)