USF Ricardo Valmir realiza ação alusiva ao Dia das Mães com usuárias

Tags: , ,
Publicado em 16 de maio de 2023, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

 

Momento teve exercícios, recreação, bingo, lanche e serviços de saúde ofertados às mulheres do bairro Alpes Suíços

 

 

Nesta terça-feira (16) a equipe multiprofissional da Unidade de Saúde da Família Ricardo Valmir, que fica localizada no bairro Alpes Suíço, realizou com suas usuárias uma ação comemorativa em alusão ao Dia das Mães ocorrido no último domingo (14).

 

 

 

 

 

 

 

As mulheres participaram que um momento de caminhada, com trajeto da igreja de São Pedro e São Paulo até à USF, onde fizeram uma concentração para realizarem exercícios e recreação com dança. Logo após, dentro da unidade, foi realizado um bingo e depois um café da manhã foi degustado por todas as pessoas presentes na ação. Depois disso elas passaram por aferições de pressão arterial e glicemia, consulta odontológica, consulta médica, exames preventivos e atendimento de enfermagem.

 

 

 

 

 

 

 

Maria Auxiliadora participou da ação e não escondia a sua felicidade. Ela afirma que “foi uma maravilha, todas merecemos, tanto a equipe de fora, quanto a equipe daqui do posto, só tem gente boa, gente maravilhosa, prestativa e foi uma maravilha o que fizeram com essa festinha pra gente, considerando as idosas e a gente está gostando. Só temos a agradecer a todo mundo, principalmente ao nosso gestor que está sempre fazendo essas coisas pelo povo, é uma prova que está dando voz e vez às pessoas.”

 

 

 

 

 

 

 

A enfermeira da unidade, Evandrielly Lyzandra, traz informações sobre a ação e sobre os atendimentos na USF. “Junto com a equipe multiprofissional pensamos em todas as mamães que são atendidas em nosso posto de saúde e preparamos para elas um café da manhã ofertado pelos comerciantes aqui do bairro Alpes Suíços, estaremos até às 20h com consultas odontológicas, exames preventivos, consultas com a médica e atendimento de enfermagem. Essas ações não acontecem só hoje, mas de segunda a sexta, periodicamente, das 08h às 16h. Uma vez por mês nossa unidade atende até às 20h pensando na população que não pode vir no horário comercial.”

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS