Vacinação volante contra Covid-19 é iniciada em Gravatá

Tags: , ,
Publicado em 09 de novembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Ação leva a aplicação da vacina diretamente às moradias dos gravataenses

 

Pensando em proporcionar a imunização contra Covid-19 a toda a população, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, na última segunda-feira (08), a vacinação volante no município, contemplando 14 localidades estratégicas.

 

A vacinação volante acontece em uma van da Secretaria de Saúde que leva os profissionais pelas ruas dos bairros contemplados, acompanhados de carro de som informando sobre a presença da equipe naquela localidade. Os moradores dos bairros têm a oportunidade de receber a vacina sem precisar se dirigir aos pontos de vacinação, o que é algo difícil para alguns munícipes que moram em bairros afastados ou que têm dificuldade de mobilidade.

 

O coordenador do PNI de Gravatá, Leduard Leon, exemplifica a ação. “Quem não tomou a sua primeira dose, segunda ou até terceira dose, uma van identificada da Secretaria, acompanhada de um carro de som, estará passando pelas ruas de cobertura de cada Unidade Básica de Saúde para completar a vacinação de quem ainda não completou seu esquema vacinal.”

 

Além da vacinação volante, outra novidade é o horário estendido de vacinação no Posto I. Leon complementa que “a partir do dia 09 de novembro o Posto I estará vacinando contra a Covid-19 de segunda a sexta, das 8h às 20h. Com isso, os postos fixos de vacinação no município passam a ser AABB, Centro de Vacinação e Posto I.”

 

Confira abaixo o cronograma de locais e dias da vacinação volante:

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Marcone Barros (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS