A 9ª edição do Tardes no Polo Moveleiro em Gravatá foi encantadora e trouxe uma tarde de seresta e muita diversão

Tags: , , ,
Publicado em 28 de abril de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Evento já consolidado na cidade deixou público mais uma vez encantado com toda estrutura oferecida

Na tarde do sábado (27), os moradores e visitantes de Gravatá foram agraciados com a 9ª edição do evento Tardes no Polo Moveleiro com o tema: “Uma Tarde de Seresta e Muito Mais”. O evento, realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, transformou a Rua Duarte Coelho em um cenário de música, dança e entretenimento para toda a família.

O destaque da tarde foi a seresta, que encantou o público apaixonado por músicas românticas e ritmos dançantes. Caracterizados com um figurino impecável, os seresteiros, da MOWA Escola de Dança e Produções Artísticas, desfilaram pela via, ao lado de um veículo Jardineira, e levaram encanto e o sentimento de nostalgia a todos os presentes.

Além da seresta, o evento ofereceu uma variedade de atrações para todos os gostos e idades. Exposições de carros antigos da Garagem de Seu Zito, chopp artesanal, lançamento de coleção outono-inverno e recreação infantil com a Kombiteca, pela Secretaria de Assistência Social e Juventude foram algumas das opções disponíveis. A gastronomia local também se fez presente, além de exposição de móveis e decorações.

A animação musical, distribuída em três polos, ficou por conta de Ivan Gadelha, Tavinho e Banda, e Vilma Seresteira, que garantiram que todos dançassem e revivessem os velhos tempos.

Lívia Motta, médica dermatologista, veio da cidade de Caruaru e ficou encantada com o Tardes no Polo Moveleiro: “Eu achei bem interessante porque é uma opção que a gente tem para trazer nossas crianças, para a gente dar uma espairada, tem músicas, tem atividades culturais. Primeira vez que estou participando e eu espero retornar”.

Lilian Lika, gerente da loja Loyde, localizada no Polo Moveleiro, enfatizou a importância desse evento para o comércio local: “Nós trabalhamos com decoração em geral, artesanato, peças rústicas também com vários artistas e artesãos. O Tardes no Polo tem fomentado bastante a vinda do público ao nosso Polo, além de trazer muita gente de fora também faz com que as pessoas da própria cidade se sintam atraídas. Está sendo maravilhoso, o pessoal está amando e elogiando”.

Valda Soares, mora em São Paulo há mais de 40 anos, estava de passagem no município e aproveitou para conhecer o evento: “Eu estou maravilhada por estar nessa cidade muito linda onde a gente só vê coisa linda e hoje em especial. Eu não tenho palavras e todos estão de parabéns. Estou com a minha irmã e agradeço a vocês por esse evento tão lindo”.

O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, destacou: “9ª edição do Tardes no Polo, esse evento que já é sucesso em Gravatá onde o pessoal já aguarda a data. Já agradeço a parceria dos cantores, das escolas de danças, para fazer uma tarde bonita. Desde logo cedo vimos uma movimentação muito grande, uma das edições que tem mais barraqueiros, expositores porque as pessoas estão vendo e acreditando no projeto. E essa é a nossa intenção maximizar e crescer cada vez mais o Polo Moveleiro que é o cartão postal de nossa cidade”.

O prefeito Joselito Gomes esteve presente junto a primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes. O gestor disse: “Estamos realizando mais uma edição e um momento especial com a noite da seresta aqui no polo moveleiro. As pessoas estão chegando, participando, dançando e isso movimenta o comércio local. Vamos seguindo com esse trabalho e demonstrando o compromisso que temos com as pessoas”.

O evento não seria possível sem o apoio de parceiros locais, como Everest Academia, Exclusive Gold, Splash, Farmácia 10, Parceria Autopeças e FAL – Fábrica de Alimentos Eiteli Pipoca Gravatá, assim como o apoio cultural dos talentosos dançarinos gravataenses do Núcleo de Dança José Clebson, Estúdio de Dança Juninho Araújo, Reverso Escola de Dança e MOWA Escola de Dança e Produções Artísticas.

A saúde dos participantes foi prioridade, com a presença da Secretária de Saúde oferecendo vacinação contra gripe e covid, e o suporte da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal garantindo um ambiente seguro para todos.

Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)