Evento uniu sabores e saberes no Porto da Serra Hotel, com apoio de grandes parceiros locais
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (SECTURCEL), realizou na quarta-feira (08) um curso de harmonização de cervejas e cachaças artesanais com comidas regionais. O evento, coordenado pelo Instituto César Santos, aconteceu no Porto da Serra Hotel e contou com a parceria de instituições renomadas como o SEBRAE, Engenho Sanhaçu, Cachaça Sanhaçu, Cachaça Costa e a Cervejaria Babylon.
O curso reuniu empresários da gastronomia local para explorar combinações entre bebidas artesanais e pratos típicos e promoveu a valorização dos sabores regionais. Durante a programação, os participantes aprenderam técnicas de harmonização e a importância de associar produtos de qualidade a experiências gastronômicas diferenciadas e tudo isso fortalece o turismo e o setor produtivo local.
O evento foi mais uma demonstração do compromisso da Prefeitura de Gravatá em fomentar a cultura e a economia locais e garantir que as tradições e riquezas da cidade sejam reconhecidas e apreciadas por públicos cada vez mais amplos.
“Participar desse curso foi uma oportunidade incrível para enriquecer nosso cardápio e oferecer algo ainda mais especial aos nossos clientes. A gastronomia de Gravatá ganha força com iniciativas como essa”, destacou Luiza Gomes, representante do restaurante Casa de Mira.
Luciano Roberto, diretor do Instituto César Santos, também celebrou o sucesso do evento. “Nosso objetivo é capacitar profissionais e entusiastas da gastronomia para que eles vejam o potencial dos produtos artesanais da nossa região. Gravatá tem uma riqueza única que merece ser explorada e divulgada.”
Para Patrick Serapião, diretor de Turismo da SECTURCEL, a ação reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável do turismo. “Estamos construindo um cenário de oportunidades para os pequenos produtores e empreendedores locais. Este curso é uma prova de que o turismo gastronômico pode transformar a realidade de Gravatá e da nossa região.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)