Dia C de Vacinação Infantil imunizou os pequenos contra a Covid-19 em Gravatá

Tags: , , ,
Publicado em 26 de fevereiro de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Ação ocorreu neste sábado (26) na Praça da Matriz e no Centro de Vacinação

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, neste sábado (26), o Dia C de Vacinação Infantil contra Covid-19 na Praça da Matriz e no Centro de Vacinação.

A ação contou com a equipe do PNI do município e com personagens e algodão doce para tornar o momento mais lúdico e confortável para os pequenos. Foram contempladas as crianças de 5 a 11 anos na mobilização que aconteceu em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

O mestre de obras Denil Alexandre levou seus filhos para o momento de imunização e pontou que a importância da vacina é para “salvar a vida das crianças e é a coisa mais necessária a mãe e o pai trazerem as crianças para serem vacinadas. Estamos numa vida passageira, mas precisamos trazer as crianças para vacinar, essa é a responsabilidade do pai e da mãe.”

Mariana Batista é coordenadora do PNI de Gravatá e fala sobre a ação realizada pela gestão municipal. “Hoje, tanto aqui na Praça da Matriz como no Centro de Vacinação a gente está trabalhando com o Dia C, que é a campanha de vacinação contra Covid em crianças entre 5 e 11 anos. Assim como todas as faixas etárias, a vacinação das crianças é de extrema importância, pois ela também pode contrair a doença e a principal forma de prevenção é a vacinação.”

A coordenadora também reforçou sobre os locais e horários de vacinação durante a semana. “No decorrer da semana a vacinação acontece de segunda a sexta no Posto I, das 8h às 16h, e de segunda a sábado no Centro de Vacinação, das 8h às 16h.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Anderson Souza (SECOM)