Vigilância Sanitária realiza ação educativa com os estabelecimentos comerciais da Av. Joaquim Didier

Tags: ,
Publicado em 09 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

A pandemia ainda não acabou e se faz necessário relembrar os protocolos sanitários

O município de Gravatá vive dias de esperança com a diminuição em 91,8% no número de casos ativos de Covid-19, bem como na ampliação da vacinação para os indivíduos com 18 anos ou mais a partir da próxima segunda-feira (30), com a primeira dose da vacina aplicada, até agora, em quase 60% da população. No entanto, o momento ainda é de cuidados e prevenção.

Por isso, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, numa ação educativa da Vigilância Sanitária (VISA), visitou, nesta sexta-feira (27), os estabelecimentos comerciais que vendem alimentos e bebidas na Avenida Joaquim Didier.

A ação objetivou alertar os comerciantes da localidade quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários e o cumprimento do código de postura do município, prevenindo o descumprimento dos mesmos, o que pode acarretar autuação e multa.

Esta diligência em educar a população quanto às medidas de prevenção contra a Covid-19 acontece em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e com a Polícia Militar (PM), ficando a VISA responsável por fiscalizar e, porventura, autuar e infracionar os comerciantes e a GCM e a PM responsáveis pela fiscalização, orientação, autuação e aplicação de multa dos cidadãos que descumprirem as normas predispostas.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Cleiton Cunha, que comandou a ação, pondera que “mediante todo o cenário que ocorreu no último final de semana, a Vigilância Sanitária decidiu, juntamente com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, realizar uma ação integrada pra cuidar da população. Toda a situação ocorrida foi de aglomeração e descumprimento de diversas regras relacionadas aos protocolos contra a Covid-19, além disso, outras infrações que são previstas no código de posturas do município de Gravatá. Então, para prevenir esse tipo de situação, nós estaremos na rua durante esse final de semana e outros finais de semana. Com tudo isso associado à vacinação vamos continuar diminuindo o número de casos da doença até sairmos da pandemia.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Nilson Silva (SECOM)