Gravatá adere ao Projeto Reviv do MPPE e reforça rede de apoio à mulher vítima de violência

Tags: , , , , , , , , , , ,
Publicado em 14 de setembro de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Reunião entre gestão municipal e Ministério Público de Pernambuco endossa compromisso no combate à violência contra as mulheres 

 

 

 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, participou de reunião, na tarde desta terça (13), no gabinete do Paço Municipal, sobre a adesão do município ao projeto da Rede de Apoio às Vítimas da Violência, Projeto Reviv, do Ministério Público de Pernambuco – MPPE.

 

 

Presencialmente, participaram do encontro a secretária da Mulher de Gravatá, Ester Gomes, e a executiva da pasta, Gleizy Gueiros, o secretário executivo de Segurança e Defesa Civil, Irnaldo Pedro, e a assessora técnica do Núcleo de Articulação Interna (NAI) da Procuradoria Geral de Justiça do MPPE, Fernanda Nóbrega.

 

 

De forma remota, participaram a coordenadora do Centro de Apoio Operacional à Atuação Criminal (CAOCrim), Ângela Márcia da Cruz, e a promotora pública de Vitória de Santo Antão e substituta na promotoria criminal em Gravatá, Kivia Ribeiro. 

 

Fernanda Nóbrega explica o Reviv. “Este é um projeto de atendimento e apoio em rede às vítimas de crimes, violentos e não violentos, com as secretarias dos municípios, do Estado e do Ministério Público. É um acolhimento das vítimas dos serviços que elas precisarem, seja pela assistência social, pela secretaria da mulher, secretaria de saúde, para dar encaminhamentos a ela, como atendimento psicológico, jurídico, acolhimento, encaminhamento para programas sociais que já existam, um atendimento de saúde mais específico em decorrência daquele crime que ela sofreu”. 

 

Ester Gomes ressaltou o caráter humanizado com que a atual gestão municipal trata do combate à violência contra a mulher. “Isso de fato endossa o quanto a gestão do nosso município, na pessoa do nosso prefeito, Joselito Gomes, é sensível a essas questões. Isso nos deixa em um lugar de muita alegria e esperança, principalmente nesse momento em que o Ministério Público e a justiça social têm ampliado, e com o olhar da dra. Fernanda Nóbrega, que traz um olhar mais humanizado. Abraçamos mais esse desafio com muito compromisso e responsabilidade, que são próprios da gestão”.   

 

O prefeito, Joselito Gomes, fala de mais uma parceria entre Gravatá e o MPPE. “Quero parabenizar e dizer que estou muito satisfeito em poder ter a equipe que temos hoje nas Secretarias de Assistência Social, da Mulher e da Saúde que vão garantir a efetivação desse projeto com sucesso aqui. O caminho é esse, pois estamos juntos para fazer esse projeto acontecer aqui. Agradeço o interesse da dra. Fernanda Nóbrega em apresentar o Reviv a nossa gestão e fazer com que Gravatá seja um dos primeiros a receber o convite para aderir a esse projeto”.

 

No próximo dia 22, no auditório do Banco Central, em Recife, haverá a solenidade de lançamento do projeto com a presença de autoridades e parceiros que apoiam a causa.

 

 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Marcone Barros (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS